sábado, 21 de janeiro de 2012

VEGETARIANISMO

O QUE DIZER DA "MATANÇA DOS ANIMAIS" PARA INGERIR OS SEUS RESTOS MORTAIS?

Ramatís no livro Fisiologia da Alma - Psicografado por Hercílio Maes, nos fala:

Emmanuel: "Os animais são irmãos inferiores dos homens. Eles também, como nós, vêm de longe, através de lutas incessantes e redentoras, e são, como nós, candidatos a uma posição brilhante na espiritualidade. Não é em vão que soferm nas fainas benditas da dedicação e da renúncia, em favor do progresso dos homens. (pág. 78 do mesmo livro).

Irmão X - Treino para a Morte
"Comece a renovação de seus costumes pelo prato de cada dia. Diminua gradativamente a volúpia de comer a carne dos animais. O cemitério na barriga é um tormento, depois da grande transição. O lombo de porco ou o bife de vitela, temperados com sal e pimenta, não nos situam muito longe dos nossos antepassados, os tamoios e os caiapós, que se devoravam uns aos outros". (pág. 78 do mesmo livro).

RAMATÍS:

 "É sabido que todas as filosofias do Oriente que pregam a libertação do espírito do jugo da matéria, sempre hão preceituado que a primeira conquista de virtude do discípulo consiste no abandono definitivo da nutrição carnívora. (pág.63)

Quantas vezes, o teimoso carnívoro se submete a rigrosa abstinência de carne, devido à úlcera gástrica que surge para obrigá-lo  a se ajustar a uma nutrição mais sadia! (pág52)

A proverbial negligência do ocidental para com a abstenção da carne, que lhe favoreceria um carma suave para o futuro, termina envolvendo-o demoradamente na engrenagem melancólica das enfermidades, que obrigam a dietas angustiosas e despesas com médico e farmácia.  (pág. 52)

Ramatís ainda se refere à resposta nº 734, do Livro dos Espíritos "o direito ilimitado de destruição se acha regulado pela necessidade que o homem tem, de prover ao seu sustento e à sua segurança. O abuso jamais constituiu direito". E mais adiante explica-nos melhor:
...o homem é culpado de se matar o animal, porquanto não lhe assiste esse direito, uma vez que não lhe falta a fruta ou o legume para o seu sustento; nem carece da morte do irmão inferior para a sua segurança biológica ou psicológica. (pág.81)

O vegetarianismo, em verdade, embora aconselhemos que ele substitua gradativamente a alimentação carnívora, para não debilitar, de princípio, aqueles que são demasiadamente condicionados à carne, deve ser a alimentação dos espíritas e espiritualistas já conscientes da realidade reencarnatória e da marcha ascensional a que também os animais estão obrigados. (pág.81)

     Entretanto, Ramatís nos orienta:

"...convém que nos climas frios, ou durante as estações invernais, a alimentação vegetariana seja a mais racional possível, à base de alimentos oleosos e graxos, em que devem entrar manteiga, queijo, creme de leite, gema de ovo, nozes, castanhas, amêndoas, pinhão, avelãs, abacate, azeitonas e azeites de soja, de oliva ou de amendoim, banha de côco ou de outras sementes oleaginosas, a fim de se obterem as calorias necessárias para equilíbrio do organismo carnal. as, nos climas quentes, a alimentação vegetariana impõe-se como uma necessidade terapêutica ois, desse modo, depura-se o organismo e reduz a toxicose proveniente da ingestão excessiva de carnes gordurosas". (págs. 81 e 82)

 O vídeo abaixo tem cenas muito fortes sobre a matança do boi. Na verdade só inicei assistí-lo, não tive estômago para vê-lo integralmente, mas, ainda assim, com a intenção de estimular os senhores a deixar de ingerir carne é que o copio do Youtube e o publico aqui. 


MORTE DE UMA VAQUINHA 
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário