terça-feira, 24 de janeiro de 2012

LEMBRETE

   
PENSAMENTO

   "Se você começa a pensar de manhã, à tarde e à noite, em todas as calamidades do mundo  -  crimes,  desastres, acidentes, doenças e tragédias - você mentalmente se arrastará para um miasma de pensamentos mórbidos e consequentemente provocará em si mesmo um estado de depressão e de melancolia. Compreenda que a lei e a ordem Divinas governam o mundo e você será elevado e entrará no mundo do respeito pelas coisas Divinas.

   Recuse-se a descrever problemas, perturbações e aborrecimentos que o estejam tomando de assalto, e eles diminuirão de intensidade. Pense de forma elevada e harmonize-se com Deus.

   A raiva, os tumultos de ordem emocional e a animosidade contra os demais se dissolverão na medida em que você praticar a arte da prece realmente eficiente, que repousa na contemplação das verdades de Deus do mais alto ponto de vista.

   Um salmo maravilhoso para instilar-lhe na mente equilíbrio, confiança, dignidade e uma profunda reverência pelas coisas Divinas - eis o Salmo 8. É uma prescrição maravilhosa e espiritual para se alcançar a serenidade que rende frutos.

                     (Livro: Para uma Vida Melhor - Joseph Murph - págs. 146 e 147)

Nenhum comentário:

Postar um comentário