terça-feira, 15 de novembro de 2011

REFLEXÕES

 
                                                 

                                                          Extraído do livro: Cure a Si Mesmo (Anne Jones)



"Quando mentimos ou subjugamos nossas necessidades e desejos, sentimos o efeito dessa atitude - a mentira nos enfraquece. Sempre que dizemos uma mentira - grande ou pequena -, e sempre que calamos em lugar de manifestar o que pensamos, prejudicamos nossa energia e nosso espírito. 

  ...quando não nos sentimos bem no local de trabalho, precisamos nos perguntar se ele é adequado a nossa personalidade. Talvez seja melhor procurar outro emprego, mais apropriado e que nos permita ser como somos.
                           
...Suprimimos nossos desejos e necessidades para não aborrecer os membros da família ou para não sermos julgados por eles? Temos medo   do que os outros vão pensar e dizer? Ou seguimos a maioria porque desejamos ser aceitos? Esses
são apenas alguns dos motivos pelos quais mentimos. Agimos assim com a melhor das intenções, sem per -ceber  que isso se tornou um hábito. No entanto, ao negar a verdade, negamos e menosprezamos a nós mesmos. Alimentamos o "não valho nada" que nos leva a perder o respeito próprio e a identidade.

...começamos a aceitar como uma verdade natural que as coisas sempre serão do nosso jeito. E antes que possamos perceber nós nos sentimos ressentidos ese isso não acontece. Podemos nos tornar pessoas encrenqueiras e dominar completamente a outra pessoa. Não é saudável para nenuma das partes num relacionamento o fato de que uma pessoa sempre deixe de lado seus próprios desejos por causa da outra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário